domingo, 19 de fevereiro de 2012

Compromisso com Deus, Questão de Sobrevivência.


         Salve, Salve #FamíliaNTP, como estamos? Espero que bem. É com um baita orgulho que publico hoje o meu primeiro artigo neste espaço abençoado por Deus. Quero louvar a Deus primeiramente, pois sem ele nada seríamos. Para você que ainda não me conhece eu sou Daniel Machado, servo de Deus, esposo da Jack, líder de jovens do CEI - Araruama, sob o apascentar do Pr. Jairo Monteiro e, também, colunista deste blog. Hoje trataremos a respeito de algo fundamental para a nossa existência: Compromisso com Deus. E ai, tá a fim de alimentar-se um pouquinho ? Então vamos nessa. 


Daniel Machado - Foto:
Arquivo Pessoal.

Compromisso com Deus é algo muito sério. Muitos são os argumentos existentes para falar sobre este assunto. Quando somos compromissados com alguém, passamos a ter um relacionamento com esta pessoa e, por conseqüência, passamos a estar sempre junto além de manter contato com esta pessoa. Para que você compreenda o “por que” deste artigo, precisamos entender que nos relacionarmos com uma pessoa física é diferente de mantermos uma relação com um ser espiritual, afinal, seres humanos são visíveis aos olhos e o que é espiritual, demanda uma visão baseada na fé, olhar este que não é possuído por todos.  Antes que você se pergunte, deixe eu te dizer: Qual é o objetivo desta matéria? A resposta é simples: Fazer você decifrar que tipo de relacionamento ou de compromisso tem com Deus. Trata-se de algo mútuo ou será que só Deus tem honrado a sua vida e os compromissos que fez contigo e você nada tem feito por ele?
Agora vamos imaginar uma situação, amigo leitor e visitante do #FamiliaNTP. Quando você conhece aquele alguém especial, que mexe contigo e desperta algo diferente dentro de você, seja um amigo ou até mesmo namorado, a vontade que existe em nós não é a de estarmos perto deste ser maravilhoso e que tanto nos faz bem? Todo momento que passamos ao lado dele ou dela passa a ser pouco e temos na boca um gostinho sem igual de quero mais. O tempo passa, o sentimento cresce e se torna grande. Passamos então a escrever coisas lindas para esta pessoa. Qualquer música especial nos remete um turbilhão de pensamentos que a envolvem. Em poucas palavras, podemos dizer que a nossa vida passa a girar em torno desta geniosa criatura. Sentimos uma necessidade singular de estar perto dela. O look para um encontro passa a ser composto pelas melhores peças existentes no guarda roupa, jogamos nosso melhor perfume e temos sempre algo em mãos para presenteá-la. A paixão fica  cada vez mais intensa quando estamos perto dela. E meus amigos, quando se trata da nossa vida com Deus a coisa não é diferente. Quando o conhecemos de verdade, com experiência e não apenas por ouvir falar, conseguimos entender a grandeza do seu amor por nós, tomando ciência de que este sentimento é algo singular, que ser humano algum pode nos oferecer.
Assim como em qualquer outro tipo de relacionamento, o que temos com o todo poderoso ao qual servimos, exige alguma coisa de nós, tais como: Fidelidade, entrega, desejo e renúncias. Quem não se lembra de um jovem chamado Daniel, que foi levado de sua terra para outra nação, cuja cultura, hábitos, gostos e deuses eram completamente diferentes dos seus? Contudo, apesar de toda a provação e sufoco passados por este jovem, ele em momento algum perdeu a sua ligação com Deus. A partir do momento que nos decidimos ter uma vida aliançada com o nosso senhor Jesus e as com as obras de Deus, precisamos assumir a mesma postura de Daniel. Faz-se necessário que ponhamos em nossas cabeças que apesar de estarmos vivendo neste planeta terra, não pertencemos a ele. Nossa nação é o céu. O próprio senhor Jesus disse que ira até o pai com o intuito de nos preparar um lugar. Contudo, não podemos nos esquecer que para viver essas prerrogativas, precisamos levar nosso compromisso com Deus a sério. Assim como Daniel, não podemos nos contaminar com os manjares que esse mundo nos oferece. Quando Daniel decidiu honrar ao senhor e não se corromper com as bandejas do rei, Deus o marcou e firmou com ele um compromisso de guardá-lo.  
Assim como toda pessoa apaixonada por alguém, conforme citamos lá em cima, Daniel queria sempre estar junto com Deus. Ele orava três vezes ao dia. Uma vez pela manhã, outra pela tarde e mais uma vez à noite e por isso possuía uma vida muito abençoada e era admirado por todos os outros jovens. Tudo isso resultado do seu compromisso com o Senhor nosso Deus. O tempo passou a vitória de Daniel começou a incomodar algumas pessoas que existiam ao seu redor. Até que três homens, revoltados com a intimidade que este jovem tinha com Deus, resolveram induzir ao rei a assinar um decreto que proibisse todos os súditos de seu reino fizesse petição a outra pessoa senão o rei (Isso incluía Deus, proibindo Daniel de fazer orações.). O mesmo concordou, assinou o decreto e selou o papel em que constava o mesmo com o seu anel, o que, naquela época,  tornava uma decisão irrevogável. Sem hesitar e ciente de que obstáculo algum poderia o afastar do Deus ao qual ele servia, Daniel não pensou duas vezes e continuou mantendo sua vida de oração no mesmo ritmo, até que um dia os mesmos homens que levaram até o rei a idéia do decreto, pegaram Daniel orando e logo o acusaram de desobediência ao rei. Daniel, então, foi levado a julgamento por seu ato de Desobediência. (Gostaria de abrir um parêntese neste momento. Perceba e entenda que toda pessoa que quer ter ou até mesmo que tenha uma vida compromissada com Deus é invejada, perseguida. Porém, quem conhece o Deus com o qual se relaciona sabe que ele não nos deixa desamparado. Tenha uma vida compromissada com Deus e verás o poder do senhor).
Passado o julgamento o rei ordenou que os homens atirassem Daniel na cova dos leões, colocando uma pedra sobre ela. Não satisfeito com o que estava fazendo com aquele jovem. O relógio andou, o Rei retornou ao seu palácio, sem saber o tamanho do Deus ao qual Daniel servia. Chegando a suas dependências foi tomado por uma tristeza muito grande. Não queria comer, nem ouvir músicas. No outro dia, completamente arrependido do que tinha feito, acordou bem cedo e foi correndo até a cova onde havia jogado Daniel. Chegando lá, o chamou pelo nome com a voz de quem não tinha esperança de encontrar vida ali, dizendo: - Daniel, servo do Deus vivo, por um acaso pode o Deus a quem tu serves tê-lo livrado dos leões? E Daniel então responde: - Vive tu para sempre oh rei. O Deus ao qual eu sirvo enviou um anjo que fechou a boca dos leões e não me causaram dano algum. O rei Dario então muito feliz mandou que tirasse ele da ova e mandou que aqueles homens que efetuaram a denúncia contra aquele jovem fossem lançados com suas mulheres e filhos na cova. E advinha qual foi o resultado? Antes mesmo que seus corpos tocassem o solo daquele local os leões já haviam o devorado.
Se a partir deste artigo você decidir viver uma nova dimensão de vida com o nosso senhor e salvador e ter com ele um compromisso mais Sério, você irá viver milagres incríveis vindos dos céus. Daniel foi livrado da cova não por ter a afetividade do Rei, mas sim por ser totalmente aliançado com Deus, e quando possuímos em nossa vida vínculos similar ao que Daniel tinha com o senhor, e quando isto acontece, é ele, o nosso Deus, quem peleja as nossas batalhas, fazendo com que nossos inimigos caiam em todas as armadilhas que porventura armaram contra nós. E você, vai tomar a decisão de viver compromissado com Deus? Se você quiser viver com o Senhor algo que seja mais do que ir a igreja mais do que três vezes na semana, feche seus olhos onde estiver e diga: “Deus eu ouvi a sua voz e entendi o que estão falando comigo e quero viver mais para ti e menos para mim. Quero me esvaziar de mim mesmo para ser cheio do seu espírito em nome de Jesus. Amém. Feito isso comece a ter uma vida de oração e verás o sobrenatural de Deus em seu viver. E mesmo que as ondas se levantem o seu barco não afundará. Seja compromissado com Deus, pois compromisso com Deus é uma questão de Sobrevivência.


Forte abraço a todos. Até a Próxima. Estamos juntos! 
Daniel Machado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário